Cuidados essenciais no local da injeção.

Cuidados essenciais no local da injeção

Já parou para pensar que uma via injetável é muito mais complexa do que outras?

Nenhum medicamento é isento de risco, mas a injeção é mais invasiva, há por exemplo o risco de se atingir algum nervo. Também é mais desconfortável. Pode gerar um sangramento, normal, mas ninguém gosta disso!

Também é essencial que uma injeção seja feita por profissional, que deve estar capacitado, se atualizar regularmente e ter habilidades, o que se adquire com estudo, treinamento e experiência prática. Mas você deve estar se perguntando… E as insulinas, os hormônios e outros medicamentos que são aplicados pelos próprios pacientes? De fato, muitas injeções subcutâneas podem ser autoaplicadas. Devem, na verdade, pois isso é mais conveniente para o paciente.

Você já viu, no último artigo deste blog (“A escolha dos locais corretos para injeções”), que existem algumas diretrizes para se escolher ou excluir a injeção nas diferentes regiões recomendadas. Para aprimorar ainda mais este tema, assista este vídeo abaixo.

Nele, você vai aprender:

– que há restrições, ou seja, situações que impedem que uma injeção seja feita num local específico,

– que devemos inspecionar os locais para evitar estes riscos,

– que há informações que devem ser coletadas na anamnese anterior à prestação deste serviço.

Quer uma sugestão? Separe papel e caneta para anotar todas as dicas deste vídeo, isso vai te ajudar a memorizar o que aprender e também servirá de lembrete. Leve suas anotações para implementá-las nos Procedimentos Operacionais Padrão (POP) sobre aplicação de injeção. Treine sua equipe para implementar e padronizar estes cuidados essenciais no local da injeção!

No curso Aplicação de Injetáveis há uma aula inteira sobre como desenvolver os Procedimentos Operacionais Padrão. Ainda não se inscreveu? Não perca tempo, as vagas são limitadas. Clique na imagem abaixo para ter mais informações sobre o melhor curso de aplicação de injetáveis do Brasil.

O melhor curso de injeção do Brasil

Se este conteúdo foi importante para você, deixe seu comentário, compartilhe para que outras pessoas também possam ter acesso. Fico muito feliz quando recebo retorno de vocês. Acompanhe a Aplicar Conteúdos também pelas Redes Sociais Facebook e Instagram. Nosso conteúdo também passa por lá!

Abraços

Esse conteúdo foi válido? Deixe aqui seu comentário. Ele é sempre bem vindo!